top of page
como alcançar suas metas e objetivos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MATRIX.

DECIFRANDO O CÓDIGO NA BÍBLIA

E-Book

Para que vivamos de modo livres, precisamos entender que toda a aparência nos aprisiona.

Não devemos “tentar dobrar a colher”, em vez disso temos que buscar a percepção da verdade. A colher não existe.

Nossa vida tem que ter como base toda concentração, foco e crença.

Matrix anuncia alto e impactante esta visão da realidade.

Através de simulações há um interesse em explicar que o que se vê não é nada mais do que simulacros e simulações, o ser humano está enganado por cópias mal feitas de um falso óbvio. O real está deserto.

É relevante entender o que Paulo o Apóstolo quis dizer com: “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem, porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. ”

Não conseguimos ver o real, o infindável, o espiritual, não enxergamos o deserto devido nossa prisão no mundo visível.

       Há um fato interessante na bíblia quando Jesus, após o seu batismo foi levado pelo espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. (Mt 4) Este texto é bastante apropriado para o assunto. Jesus foi levado pelo espírito ao mundo real, ao mundo distante de tudo o que pode ser vislumbrado pelo ser humano, Jesus foi levado ao deserto, e Matrix transmite uma nova pista, onde Neo também é levado ao deserto.

       E de uma maneira enfática bate na mesma tecla o tempo todo:

- Ei, isso não é real! Isso não existe! Isto é uma simulação! O real está deserto.

A bíblia assim como representado em Matrix nos ensina que o real está além daquilo que os nossos olhos podem ver. A mensagem é complexa, contudo interessante. Não devemos nos vender ao óbvio, tampouco acreditar que a verdade resume-se em resultados ostensíveis. Porque tudo isso não passa de uma interpretação mental.

       Que sentido existe em viver apenas o que se vê, ou o que se percebe?

O ser humano é essencialmente espiritual, entretanto está sendo enganado por sinais, e como diz Morpheus vive em um mundo que:

       “...acredita ser real para que não perceba a verdade”.

Sendo que na verdade há uma escravidão universal, onde todos estão presos a uma realidade ilusória ou como a bíblia diz: presos a vaidades enganosas, enfim, amarrados pelo consumismo, pela arrogância, falta de amor ao próximo e a soberba. 

Esta prisão não é loucura, ela existe, porém estamos tão habituados ao sistema, sendo que todas as coisas que fogem do percurso rotineiro não queremos aceitar.

 

 

 

 

Sid Marques

Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem, porque as que se veem são temporais, mas as que se não veem são eternas.

 

Apóstolo Paulo

 

 

bottom of page